Square Enix sabia que a exclusividade para Xbox “decepcionaria os fãs” - Lara Croft BR
Notícias

Square Enix sabia que a exclusividade para Xbox “decepcionaria os fãs”

Rumor: Novo filme de Tomb Raider em busca de uma diretora

A Square Enix sabia que fazer Rise of the Tomb Raider temporariamente exclusivo para Xbox One e Xbox 360 “poderia, a curto prazo, decepcionar os fãs”, informou o CEO da Square Enix Americana/Europeia,  Phil Rogers.

A “paixão” da Microsoft pelo projeto, no entanto, ajudará a Crystal Dynamics a entregar “um jogo incrível que as pessoas irão apreciar pelos anos e mais anos que estão por vir” e, Rogers acredita, que ajudará o IP a crescer.

“Eu espero que os fãs saibam que não foi uma decisão fácil, ” Rogers disse ao Examiner.com. “Eu acho que qualquer tipo de parceria nesse nível é uma decisão que leva certo tempo para ser tomada. A decisão ao nível do estúdio nós levamos muito, muito a sério. E nós sabíamos que iria, a curto prazo, decepcionar os fãs”.

Rise of the Tomb Raider foi anunciado como exclusivo para o ‘Fim de 2015’ em agosto do ano passado, perturbando fãs que esperavam vê-lo em outras plataformas simultaneamente.

A ambiguidade sobre o período de exclusividade continuou por meses e só foi esclarecida na semana passada, quando a Square confirmou que o jogo chegará para PC e PS4 em 2016.

“O que nós vimos na Microsoft, que provavelmente não é muito conhecido, é que a sua paixão por Tomb Raider é incrível, ” Rogers continuou. “Tendo trabalhado conosco em outros jogos anteriores, mas numa escala menor, eles têm sido bastante prestativos. No entanto, para Rise of the Tomb Raider, eles trouxeram esta paixão e a crença que realmente nos permitiu surpreender as pessoas. ”

Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox One e 360 no dia 10 de novembro.

Fonte

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E