[RUMOR] Versão de ‘Rise’ para PS4 pode estar sendo desenvolvida pela Avalanche Studios - Lara Croft BR
Notícias

[RUMOR] Versão de ‘Rise’ para PS4 pode estar sendo desenvolvida pela Avalanche Studios

Novas screenshots de Rise of the Tomb Raider

Atualização:

Após uma investigação mais detalhada, o site Nerd Leaks, que postou a notícia que origiou este post, encontrou mais informações que que indicam algo no logo principal conectado ao trailer de Just Cause 3. Além disso, ambos os sites, Buy Just Cause 3 e Buy Rise of the Tomb Raider são visualmente similares, levando a concluir que o logo da Avalanche Studios foi deixado lá por engano.


O site NerdLeaks encontrou algumas evidências na página promocional para venda de Rise of the Tomb Raider (buyrottr.com) que podem indicar que o port do jogo possa estar sendo feito pela Avalanche Studios. Segundo o site, foi encontrado nos arquivos ocultos da página, além do logo do PlayStation 4, também o logo da empresa.

A Avalanche Studios, assim como a Crystal Dynamics, é uma empresa pertencente à Square Enix Ltd, sendo a produtora responsável pela franquia Just Cause, que teve o seu terceiro jogo lançado em dezembro do ano passado para PC e plataformas da atual geração. Ter o desenvolvimento do jogo feito por outra empresa pode ser vantajoso, permitindo à Crystal Dynamics focar na próxima DLC a ser lançada (Cold Darkness Awakened) e, é claro, o próximo jogo da franquia.

É esperado que o site também seja usado no lançamento de Rise of the Tomb Raider para PlayStation 4, uma vez que o mesmo pertence à Square Enix e como não há especificação de versão do jogo no domínio, os arquivos podem já estar prontos para quando o lançamento da versão para o console da Sony estiver próxima.

Vale lembrar que não é a primeira vez que um jogo da franquia é ‘portado’ simultaneamente por duas empresas. Em Tomb Raider Definitive Edition, a versão para PlayStation 4 foi desenvolvida pela Nixxes Software, enquanto a versão para Xbox One ficou sob responsabilidade da United Front Games, garantindo assim o foco da Crystal Dynamics em Rise of the Tomb Raider e permitindo o lançamento simultâneo para ambos os consoles.

Ainda sem data confirmada, Rise of the Tomb Raider para PlayStation 4 está previsto para ser lançado no fim do ano.

 

 

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E