Resumo das análises de Rise of the Tomb Raider - Lara Croft BR
Notícias

Resumo das análises de Rise of the Tomb Raider

Resumo das análises de Rise of the Tomb Raider

Rise of the Tomb Raider será lançado amanhã, 10 de novembro. Porém nesta manhã os sites de games de todo o mundo começaram a liberar suas análises do jogo. No geral, elas vêm recebendo bem positivas e o jogo vem recebendo boas notas, sendo a maioria acima dos ‘9’ pontos. Muitos elogiaram os visuais e a exploração, enquanto a maior parte das críticas negativas ao jogo referem-se à falta de inovação em relação ao jogo anterior.

Até o momento, o jogo está com uma média de 87 pontos no Metacritic, o que é muito bom se comparado à diversos outros lançamentos que não conseguiram atingir esta pontuação. A nota se refere apenas às análises da crítica especializada e não dos usuários.

Confira o veredito de algumas análises.

DarkStation

Nota: 5/5

Veredito: Rise of the Tomb Raider é tudo sobre ritmo. É um jogo que empurrá-lo para uma grande sequência de ação e uma lenta rampa de volta. Você não tem que se preocupar com as intermináveis ondas de inimigos. Em vez disso, você vai de uma área para a outra, atravessando o mundo, caçando para poder construir e melhorar e vasculhar o mundo atrás de tesouros e tumbas. A Crystal Dynamics pegou o que funcionou em Tomb Raider e tornou ainda melhor. Rise of the Tomb Raider é um dos melhores jogos do ano. É absolutamente lindo e tão bom quanto qualquer jogo no mercado hoje.

Game Revolution

Nota: 5/5

Veredito: A última década viu o gênero saltar, atirar e explodir as coisas em jogos realmente bons como Resident Evil 4, Uncharted 2: Among Thieves e Dead Space. Cada um definiu o que uma campanha de 15 horas bem equilibrada poderia ser entregando uma narrativa convincente, um gameplay hermético e uma construção de mundo excelente. Rise of the Tomb Raider supera até mesmo estes clássicos com uma personagem que ressoa como nenhuma outra. Mesmo que tenha levado quase vinte anos para isso acontecer, esta é uma aventura que vale a pena repetir com uma heroína que é inesquecível.

Game Informer

Nota: 9.5/10

Veredito: Rise of the Tomb Raider captura a emoção de ser um aventureiro e o deixa pensando sobre o próximo passo de Lara. Você tem sequências audaciosas, momentos heroicos, exploração divertida e lutas emocionantes que até Indiana Jones teria inveja. Se a Crystal Dynamics continuar a subir o nível, eu mal posso esperar para saber o que vem por aí para Lara.

IGN

Nota: 9.3/10

Veredito: Rise of the Tomb Raider eleva o nível estabelecido pela última excursão de Lara com uma divertida história de aventura, vilões fortes, visuais lindos e puzzles inteligentes – saia do caminho principal para encontrar o melhor material em inexoráveis tumbas opcionais. Embora o combate obrigatório não se distingue com inimigos desafiadores a não ser que você aumente a dificuldade, a versatilidade recente de Lara no campo de batalha deixa a luta ainda mais divertida.

Hobby Consolas

Nota: 90/100

Veredito: A Crystal Dynamics faz uma aposta segura com um jogo que, mesmo com uma falta de evolução e pouca dificuldade, o fará se sentir como um aventureiro explorando o desconhecido. Mal podemos esperar para saber o que o futuro reserva para a Srta. Croft.

GamesRadar+

Nota: 4.5/5

Veredito: Embora essencialmente seja uma recauchutagem de seu antecessor, Rise of the Tomb Raider é um jogo de aventura magnifico, combinando de forma brilhante os gêneros de ação e deixando-o jogar da forma que você quiser.

GameSpot

Nota: 9/10

Veredito: Como uma aventura em terceira pessoa, Rise of the Tomb Raider se sobressai. Ao invés de colidirem, o gameplay e a história compartilham o espaço, complementando um ao outro e emergindo como um todo coeso.

Polygon

Nota: 8.5/10

Veredito: De muitas formas, Rise of the Tomb Raider poderia ser visto como uma sequência bastante modesta. Ele cria com êxito o reboot da Crystal Dynamics, mas não introduz nenhuma mudança drástica; o escopo é maior, mas ainda longe de atingir o jogo anterior. Mas recuperar com sucesso o sentimento criado e num jogo extremamente bom não é pouca coisa.

Official Xbox Magazine UK

Nota: 4/5

Veredito: Não exatamente o salto evolutivo que esperávamos, mas esta linda e bombástica aventura permanece como uma das mais puramente entretidas coisas que você pode colocar no seu Xbox One neste natal.

Destructoid

Nota: 7.5/10

Veredito: Rise of the Tomb Raider é melhor do que seu antecessor, mas só por causa de suas adições; ele não corrige nenhum dos erros do Tomb Raider (2013). A história é levemente inferior, com grande parte escondida em registros de áudio maçantes. Não é sobre “sobreviver” como pregado, dada a facilidade de derrotar dezenas de inimigos e a abundância de recursos. Mas encontrar tumbas onde se pode escalar antigas máquinas de Rube Goldberg, combinadas com visuais lindos e ambientes diversificados, faz o deserto de ‘Rise’ valer a pena ser explorado e eleva a tomada descuidada de Tomb Raider perante aos jogos de ação/plataforma em terceira pessoa.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E