Porque a morte é parte de Lara em Rise of the Tomb Raider - Lara Croft BR
Notícias

Porque a morte é parte de Lara em Rise of the Tomb Raider

E3 2015: Novas screenshots de Rise of the Tomb Raider!

Lara Croft carrega agora cicatrizes visíveis de sua provação no reboot de Tomb Raider de 2013, mas sua personalidade não está apenas avançando de forma superficial na sequência a ser lançada. Conversando num painel na San Diego Comic-Con, os desenvolvedores, atores e escritores por trás de Rise of the Tomb Raider descreveram alguns modos sutis em que Lara, a protagonista e âncora de toda a série, está sendo feita como um todo. Os comentários que renderam alguns dos aplausos mais frenéticos da audiência vieram da moderadora e apresentadora do Nerdist News, Jessica Chobot.

“Eles [Crystal Dynamics] apenas a tratam como uma pessoa, ela é capaz, ela é apenas uma pessoa, ” Chobot comenta sobre a jovem sobrevivente que se torna em uma experiente aventureira buscando adrenalina. “Um ótimo exemplo disso são as cenas de morte. ” Não há nenhum encanto no quão horripilante elas são, disse Chobot, apenas em como eles retratam de forma justa (ainda que desconfortável) a protagonista. “Se Lara se machucou, é assim que ela será ferida… eles a deixam experimentar esse tipo de morte, porque é assim que uma pessoa experimentaria. ”

ROTTR3_Deadly_Tombs

A escritora do jogo, Rhianna Pratchett, também enfatizou uma abordagem intransigente para a evolução de Lara Croft, dizendo, “você meio que tem que tomar uma posição, de verdade, sobre a sua visão criativa e certificar-se que de ela é honesta e verdadeira e faz aquilo que você propôs fazer. ” Pratchett comentou uma cena emocional que teve que ser reescrita 47 vezes até que a equipe ficasse feliz com o resultado – o que soa em si como um luxo dentro dos jogos de larga escala que pretendem ser baseados em enredo.

Aquela luta com cenas individuais também parece combinar com Lara “tentando descobrir quem ela é e seu lugar no mundo, e o caminho que ela terá que percorrer. “ De acordo com Pratchett, o próximo jogo mostra uma Lara “rebobinada” confrontando os eventos do jogo anterior antes de seguir os caminhos de Tomb Raider que os fãs conhecem. “Ela é capaz e estamos mostrando isso. ”

A atriz de Lara Croft, Camilla Luddington, sentiu os benefícios em fazer algo simples como uma mesa de leitura do roteiro antecipada. “Nós fizemos uma mesa de leitura e isso foi algo que não fizemos no primeiro jogo, “ disse ela. “Eu acho que isso nos ajuda bastante e acabou se mostrando muito colaborativo”. Ter acesso a mais materiais da história no começo do desenvolvimento, ela adicionou, permitiu um ótimo nível de confiança entre os atores e uma conexão mais intima com a própria personagem. “Eu sinto que há uma escuridão envolvendo Lara, ” disse Luddington, “um peso para ela logo no começo do jogo. ”

Rise of the Tomb Raider será lançado no dia 10 de novembro de 2015 para Xbox One e Xbox 360.

Fonte

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E