A Nixxes Software liberou hoje uma nova atualização de Rise of the Tomb Raider para PC, trazendo algo há muito tempo esperado pelos jogadores: o DirectX 12. O jogo é o primeiro a utilizar esta tecnologia nos PCs, que promete um melhor desempenho, tanto para configurações mais modestas, quando para os jogadores entusiastas. Detalhes da atualização podem ser encontrados logo abaixo.
Juntamente com a atualização, foi publicado um artigo no blog oficial “Trazendo o DirectX 12 para Rise of the Tomb Raider”, onde o Líder de Estúdio da Nixxes Software, Jurjen Katsman, detalha e compara os benefícios desta nova tecnologia adicionada ao jogo.
“Nossos blogs de desenvolvedor levantaram as cortinas na criação da primeira expedição de tumbas de Lara, e na tecnologia que usamos para aperfeiçoa-la constantemente. Seguindo lançamento de Rise of the Tomb Raider para PC, o título será o primeiro da indústria a integrar o suporte ao DirectX 12, permitindo aos fãs com PCs mais antigos ou mais recentes rodá-lo com taxas de quadros mais altas, bem como configurações gráficas melhores. ”
Uma das vantagens do DirectX 12, segundo Jurjen, é eliminar a necessidade de ter que reduzir as configurações gráficas em determinados lugares, como nos hubs, caso a taxa de quadros esteja abaixo do esperado. Numa comparação feita, o jogo foi de 46 FPS para 60 FPS no mesmo cenário, mantendo as configurações gráficas, mas utilizando o DirectX 12.
Para ler o artigo completo (em inglês), visite: http://tombraider.tumblr.com/post/140859222830/dev-blog-bringing-directx-12-to-rise-of-the-tomb
Patch #5 (1.0.638.6):
- Adicionado suporte ao DirectX 12
- DirectX 12 é uma nova e avançada API gráfica que, com o hardware certo, pode oferecer uma performance muito melhor.
- Para uma melhor performance e estabilidade, instale o driver mais recente de sua placa de vídeo.
- Para NVIDIA: http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/99512/en-us
- Para AMD: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD_Radeon_Software_Crimson_Edition_16.3.aspx
- Adicionada a tecnologia NVIDIA VXAO (Oclusão de Ambiente). Esta é a mais avançada solução para Oclusão de Ambiente em tempo real do mundo, desenvolvida especificamente para a arquitetura Maxwell da Nvidia (apenas no Steam).
- Adicionada a opção de benchmark, permitindo uma fácil comparação de performance em sistemas diferentes, bem como configurações gráficas diferentes.
- Corrigidos alguns problemas de HBAO+ e de Oclusão de Ambiente.
- Corrigidos problemas com desfoque de movimento com o modo 3D Estereoscópico.
- Uma variedade de outras pequenas otimizações, correção de bugs e ajustes.
A atualização já está disponível no Steam e possui aproximadamente 130MB.