Gravações do reboot do filme Tomb Raider começam em janeiro - Lara Croft BR
Filme Notícias

Gravações do reboot do filme Tomb Raider começam em janeiro

Gravações do reboot do filme Tomb Raider começam em janeiro

Após um longo período de negociações, preparação e pré-produção (e ainda estamos nesta última), eis que o próximo filme de Tomb Raider realmente está nos trilhos definitivos de acontecer. O reboot cinematográfico da série já tem sua atriz protagonista escalada (Alicia Vikander, como Lara Croft), e também o antagonista (Walter Goggins), e as principais locações de filmagem já anunciadas: Reino Unido e África do Sul.

Embora não haja mais detalhes sobre o resto do elenco, as gravações do filme Tomb Raider estão marcadas para começar logo após o ano novo, em janeiro de 2017, de acordo com os sites ScreenRant e My Entertainment World.

A nova Lara Croft

782a38e6744e4298a374a7d5c8e62f5aAlicia Vikander foi a atriz escolhida em abril de 2016 para interpretar Lara Croft. Considerada como uma das atrizes atuais mais promissoras e nos holofotes da mídia, Alicia assim como Angelina Jolie, é vencedora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante (além de outras diversas premiações) recebido em 2015, quesito que parece ter sido o fundamental para que fosse batido o martelo para sua escolha.

Afinal, Alicia Vikander além de ser uma excelente atriz, preenche também os requisitos básicos para interpretar esta nova Lara Croft: a aparência jovial (e por vezes inocente), cabelos e olhos castanhos, e claro, a altura e porte físico mais ‘modestos’, condizentes com a nova caracterização da personagem nos jogos. alicia-vikander-feet-2336944Além de outros pontos fortes da atriz, como: uma excelente voz e sotaque, e o controle do corpo e postura típicos de quem já foi bailarina; essencial para a interpretação de papéis como o de Lara Croft e os de seus filmes anteriores: Ex Machina (2015) e A Garota Dinamarquesa (2016). Vikander possui uma suavidade e elegância em sua interpretação (voz e corpo), que a tornam adequada para a protagonista perspicaz, inteligente e aventureira (características estas que também tornam a personagem sensual) de Tomb Raider.

A preparação física da atriz começou em setembro de 2016, com o personal trainer (também sueco) Magnus Lygdbäck, que postou recentemente em sua conta pessoal no Instagram, uma foto das pernas de Alicia Vikander na Cidade do Cabo (África do Sul) onde será filmado Tomb Raider. É entendido que Magnus acompanhará Alicia durante toda a gravação do filme, e o treinamento da atriz já foi finalizado (com um pequeno recesso de natal/ano novo para descanso), e eles retornarão à Cidade do Cabo em janeiro, já para as gravações.

If you only knew what's coming! #tombraider #laracroft #capetown #training #nutrition #aliciavikander #magnusmethod

A photo posted by Magnus Method (@magnuslygdback) on

O antagonista

Walton Goggins (foto à direita) foi o ator escolhido para interpretar o antagonista do novo filme Tomb Raider. Em entrevistgq-villains-walton-goggins-films-271636483a ao site Collider, o ator afirmou estar muito empolgado com o filme. Goggins se diz ainda fã de Alicia e do diretor do filme, Roar Uthaug, e teceu elogios ao roteiro, que foi descrito como “sólido e interessante”. Quando questionado sobre o que o convenceu a aceitar o papel, Goggins afirmou ter sido uma junção entre a atriz principal (Alicia), o diretor (Roar) e o roteiro. “Eu não pude acreditar que estava lendo aquilo que estava lendo. Não podia acreditar que continuava desta forma e sem jamais pisar na bola. Foi uma combinação destas três coisas. Eu entendi porque Alicia assinou para o papel. Estas coisas não acontecem todo dia”.

A estreia de ‘Tomb Raider’ nos cinemas está marcada para o dia 16 de março de 2018.

Sobre o autor

Henrique Menezes

Webdesigner do LCBR, Administrador e Tradutor. Tem 23 anos. Mora em Goiânia, Goiás. Graduado em Comunicação Social: Audiovisual. Desenvolveu sua monografia sobre o reboot de Tomb Raider, intitulada "A experiência narrativa no game Tomb Raider (2013)". Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Deus Ex: Human Revolution.