Crystal Dynamics esclarece "abuso sexual" em Tomb Raider - Lara Croft BR
E3 Notícias

Crystal Dynamics esclarece “abuso sexual” em Tomb Raider

Crystal Dynamics esclarece "abuso sexual" em Tomb Raider
"Nós certamente seremos mais cuidadosos com o que dissermos no futuro.”

DECLARAÇÃO DA CRYSTAL DYNAMICS EM RELAÇÃO A RECENTES ARTIGOS DE IMPRENSA

13 de Junho 2012

“Tivemos uma grandiosa E3 com Tomb Raider e recebemos uma fantástica resposta do público e da imprensa com o jogo ganhando inúmeros prêmios baseados na nova direção tomada pela franquia. Infelizmente não fomos muito claros na última conferência de imprensa da E3 e algumas coisas ficaram incompreendidas. Antes que saia de controle, deixe-me explicar.

Ao fazer essa história de origem de Tomb Raider nosso objetivo era levar Lara Croft a uma exploração que define o que a personagem se tornará nos próximos Tomb Raiders. Um dos momentos mais decisivos de Lara no jogo, do qual foi incorretamente intitulado como uma cena de “tentativa de estupro”, faz parte do conteúdo que mostramos na E3 desse ano e que milhões de pessoas já viram em nosso trailer “Crossroads”. Ali é onde Lara é forçada a matar um humano pela primeira vez. Nessa parte em especial, enquanto há um tom ameaçador e um drama envolvente na sequência, isso não vai mais longe do que as cenas que já mostramos publicamente. Abuso sexual de qualquer natureza é categoricamente um tema que não cobrimos nesse jogo.

Nós tomamos muitos cuidados e temos muito orgulho de nosso trabalho, estamos focados na criação de um lançamento que vai trazer uma narrativa significante, drama e uma jogabilidade excitante. Sentimos muito que isso não tenha sido mais bem explicado, nós certamente seremos mais cuidadosos com o que dissermos no futuro.”

Darrel Gallagher

Chefe de estúdio – Crystal Dynamics.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E