ATUALIZADO: Remake do Tomb Raider II está a caminho! - Lara Croft BR
Blog

ATUALIZADO: Remake do Tomb Raider II está a caminho!

ATUALIZADO: Remake do Tomb Raider II está a caminho!

Em comemoração aos 20 anos da saga, o projeto, chamado de Tomb Raider: The Dagger of Xian, está sendo feito na Unreal Engine 4 pelo fã ‘Nicobass’ que muitos de vocês já devem de conhecer pelas maravilhosas fanarts que ele fez. Você pode vê-las clicando aqui.

Projetos vem e vão obviamente, porém de todos, este é o que mais se destaca até agora, não só por ser um remake do clássico Tomb Raider II, mas pelo desenvolvedor ser notoriamente talentoso com programação de jogos, como você pode observar nos vídeos a seguir:

Obviamente, o jogo ainda está bem no início de sua fase de desenvolvimento. A inspiração para o gameplay vem diretamente do estilo do TR Legend e Anniversary, mas nada foi copiado (até porque isso é tecnicamente impossível). Tudo está sendo feito do zero! E ninguém melhor do que um fã de longa data para capturar toda a atmosfera do jogo original e transformar todos os aspectos dos clássicos num jogo decente para a geração atual.

A Square Enix já declarou que não tem a intenção de forçar o cancelamento de nenhum projeto feito pela comunidade, desde que o mesmo não busque lucrar em cima do nome da franquia.

Por se tratar de um projeto de um fã, o jogo infelizmente sairá apenas para PC. Para conferir o site oficial do projeto, clique aqui.

Só nos resta esperar que o projeto dê certo! Abaixo você pode conferir a galeria com todas as imagens do jogo!

Sobre o autor

Gian Carlo