Tomb Raider 15 anos - Lara Croft BR
tr-15-years

Tomb Raider 15 anos

A Crystal Dynamics celebrou os 15 anos de Tomb Raider com uma exibição de arte digital. Artistas proclamados e novas caras abraçaram o futuro brilhante de Lara, ao mesmo tempo em que honravam seu aclamado passado.
all-artists
Andy Park

Andy_Park“RENASCIMENTO” POR ANDY PARK

“Foi um grande prazer rever Tomb Raider desde que ilustrei suas aventuras nos quadrinhos da Top Cow há quase uma década. Tipicamente, Lara é sempre mostrada confiante, apesar de tudo que ela enfrenta. Aqui eu queria mostrar toda a apreensão e confiança apesar de tudo, mas não sendo completamente realizada. Foi divertido ilustrar Lara de uma forma similar ao meu trabalho do dia-a-dia como artista de conceito da indústria cinematográfica. Eu não tive nada além de diversão.” – Andy Park

Sobre Andy Park: Andy Park tem fornecido projetos conceituais e ilustrações para a indústria do entretenimento há mais de 16 anos. Seu trabalho se estende pelos meios de entretenimento como filmes e televisão, vídeo games, quadrinhos, livros e revistas.

Andy começou sua carreira em 1995 ilustrando quadrinhos para a Image Comics, Top Cow Productions, Marvel Comics, e DC Comics em títulos como Tomb Raider, Uncanny X-Men, Excalibur, Weapon X, e Superman. Na última década Andy deixou a ilustração de quadrinhos para criar conceitos para filmes, televisão, e vídeo games. Ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento de jogos para empresas como a Sony Computer Entertainment na premiada franquia God of War. Na televisão, ele contribuiu nos programas True Blood e V.
Mais recentemente, Andy vem desenvolvendo trabalhos visuais e artes conceituais para blockbusters como Thor, Capitão América, e o ainda não lançado, Os Vingadores.

Site Oficial: http://www.andyparkart.com/

andypark_wallpaper

Camilla d’Errico

Camilla_dErrico“PROFUNDEZAS” POR CAMILLA D’ERRICO

“Quando eu assisti o novo trailer, pensei no momento em que Lara cai do navio na água e o que isso teria sido para ela. O que ela teria feito? Simplesmente deixar os restos a esmagarem e afundar na água, ou ela lutaria? Parece-me que a heroína precisa lutar para definir sua força e essa parte pra mim mostrou a força de Lara. Espero ter esse tipo de força em mim também.” – Camilla d’Errico

Sobre Camilla d’Errico: Camilla d’Errico é uma pintora contemporânea, ilustradora, criadora de personagens e artista de quadrinho, residente em Vancouver. Com raízes em quadrinhos e manga, o belo trabalho de Camilla é visto em brinquedos, roupas, acessórios, e muito mais. Ela foi publicada por Random House e Tokyopop (Avril Lavigne’s Make 5 Wishes), Simon & Schuster (Camilla d’Errico’s BURN), Image Comics (Sky Pirates of Neo Terra, Fractured Fables), IDW (Swallow 5, Sparrow 13), e Dark Horse (Myspace Dark Horse Presents, Vampy Cat, Femina & Fauna). Sua literatura inspiradora é a novela gráfica, Tanpopo, que agora é publicada pela MTV e em formato capa dura pela Boom Studios (chegando em 2012).

Camilla está atualmente trabalhando na novela gráfica Helmetgirls: Origins. Camilla tem se destacado como uma inovadora pintora Surrealista Pop graças à sua habilidade de criar mangas e estilos ocidentais com elementos surrealistas, juntamente com uma grande carga emocional. Ela tem um toque único – “West Meets East” (Oeste Encontra Leste) – que liga as fronteiras culturais e geográficas, enquanto se mantem relevante para o público variado atual.

Site Oficial: http://www.camilladerrico.com/

camiladerrico_wallpaper

Long Vo

Long_Vo“O LOBO” POR LONG VO

“Quando eu vi a demo da nova visão de Tomb Raider, eu fiquei impressionado com o quão corajoso e desesperador os cenários eram. Os jogos originais sempre evocavam um sentimento de temor, mas nenhum desses ambientes pareciam ameaçadores ou sinistros como no novo jogo. Minha arte é uma cena de uma das demonstrações iniciais, onde Lara é atacada por um lobo na toca. Eu tentei criar uma cena claustrofóbica com o único espaço sendo a luz da tocha de Lara Espero que gostem.” – Long Vo

Sobre Long Vo: Long Vo é um Artista, Diretor Criativo, e um dos fundadores do Gaia Online. Ao longo da década, Long trabalhou em várias produções de arte para companhias como Marvel, DC, Image, Disney, Warner Bros, Mattel, Toynami, Harmony Gold, Udon e Capcom. Ele trabalhou em propriedades, tais como Street Fighter, Tatsunoko VS Capcom, Inception, Robotech, Thundercats e X-men. Long é atualmente co-fundador e Diretor-Chefe do Hiptic.com.

Site Oficial: http://blog.vostalgic.com/

longvo_wallpaper

Brenoch Adams

Brenoch_Adams“PRAIA DO NAUFRÁGIO” POR BRENOCH ADAMS

“Eu estivo preso à Tomb Raider por quase quatro anos, e foi bom dar um passo atrás e tomar uma abordagem diferente para algo que fui muito próximo. O foco nesse novo Tomb Raider é sobre uma Lara forte e uma mulher fisicamente crescida, mas essa ilha a muda para sempre” – Brenoch Adams

Sobre Brenoch Adams: Brenoch Adams vem trabalhado como designer de conceito na indústria dos jogos por seis anos. Seu trabalho é bem variado, com publicações, galerias e festivais cinematográficos ao redor do mundo.

Quando estava na Universidade San Jose State, Brenoch estudou ilustração tradicional, e animação 2D/3D. Antes dos video games, ele trabalhou como designer de pranchas de snowboard para a Aero Custom, e como ilustrador para a Fox Racing Co. Em 2005, ele foi contratado pela Nihilistic Software como artista de conceito no jogo Conan para 360/PS3, e também para uma variedade de títulos.

Brenoch está atualmente trabalhando como Artista Sênior na Crystal Dynamics em Redwood City criando artes conceituais para Tomb Raider.

Site Oficial: http://www.brenoch.com/

brenochadams_wallpaper

Brian Horton

Brian_Horton“NA ESCURIDÃO” POR BRIAN HORTON

“Sobrevivência tem sido um tema rico para o time de desenvolvimento, nos dando oportunidades para adicionar um fundo emocional e uma nova escala para o jogo Tomb Raider. Para esta pintura eu queria explicar um momento íntimo de superação do medo de Lara, seguindo em frente num espaço escuro e claustrofóbico Na arte contei com a colaboração de Meagan Marie num ensaio fotográfico para a pintura. Ela capturou perfeitamente a emoção que estava procurando, aguentando a dor na pose que pedi para aguentar. Obrigado novamente Meagan, você detonou!” – Brian Horton

Sobre Brian Horton: Brian Horton é um veterano de 16 anos na indústria de jogos e é também o Diretor de Arte Sênior de Tomb Raider. Brian também um ilustrador e artista plástico; seu trabalho tem sido mostrado em publicações e galerias em todo o mundo. Ele vive em Foster City com sua esposa Susan e seus dois filhos, Victor e Evelyn.

Site Oficial: http://twitter.com/#!/brianhortonart

Randy_Green“O CADINHO” POR RANDY GREEN

“Lara Croft sempre foi apresentada com um temperamento forte, autoconfiante. Aqui, no entanto, eu a imaginei num ponto onde sua confiança interna foi forçada a ação e posta à prova. Ela está agitada e inquieta por sua atual situação, mas pronta para enfrentar de cabeça erguida os problemas que estão por vir!” – Randy Green

Sobre Randy Green: Após graduar-se como BFA em pintura, Randy Green trabalhou para diversas agencias de publicidade como Artista/Diretor de Arte enquanto trabalhava paralelamente com quadrinhos. Durante este período, ele colaborou com grande parte de Dark House e Image, até dedicar todo o seu tempo produzindo conteúdo para a Marvel, DC Comics, entre outros.

Witchblade da Top Cow foi seu primeiro trabalho em um título e abriu as portas para muitas outras oportunidades, incluído contribuições para Tomb Raider e criação de seu próprio título– Dollz – que ele espera retornar no futuro. Ele continua a pintar para a Marvel em Emma Frost e New X-Men Academy X, sempre gerenciando um projeto secundário ou dando cobertura para outras empresas.

Nos últimos anos, Randy vem trabalhando nos bastidores da DC Creative, e ele tem alguns livros publicados pela Aspen Comics. Randy tem trabalhado com quadrinhos em tempo integral há uma década, e aproveita a vida com sua esposa, Amy e seus filhos, Haley e Max.

Site Oficial: http://randygreen.deviantart.com/

randygreen_wallpaper

Jonathan Jacques-Belletête

JJB“FOTO DE PERFIL” POR JONATHAN JACQUES-BELLETÊTE

“A ideia da ilustração é dar ao espectador (e aos jogadores) algo um pouco diferente; inesperado. As pessoas estão bem informadas dos eventos retratados no trailer, bem como o impacto plausível presente no jogo real. Então, eu não queria mostrar esses mesmos eventos novamente. Eu queria ilustrar algo novo, algo que aconteceu após o trailer. A nova Lara é sobre sua gênese, seu começo e o desconhecido. Daí, eu pensei que seria adequado mostra-la antes que chegue ao Endurance. Por fim, eu queria por algum significado na imagem. A peça é basicamente uma premonição: ela está tirando uma foto de si mesma antes de embarcar, mas a foto representa o seu próprio futuro. É ela na ilha, descobrindo quem ela realmente é e como será seu destino. E se você olhar de forma estrábica para a imagem, você notará que a alça de sua bolsa se parece com a trança que Lara tinha nos antigos modelos. O que, pra mim, também representa um presságio da mulher que ela irá se tornar.” – Jonathan Jacques-Belletête

Sobre Jonathan Jacques-Belletête: JJB nasceu em Montréal, de barba, tatuado, diretor de arte que fala Francês. Ele se formou Arte Comercial Clássica em 1997, mas já havia trabalhado em animação tradicional como designer de fundo por mais de um ano pelo tempo que os diplomas foram entregues. Ele então passou alguns anos fazendo bicos quando não estava praticando snowboard. Ele agora já trabalha na indústria de videogames há 13 anos. Jonathan teve sua primeira oportunidade em 1999 como artista de conceito para a pequena start-up que se tornou JamDat (EA Mobile Games). Ele então se juntou a Behavior como Artista Líder e Diretor de Arte Assistente, trabalhando em vários projetos diferentes para a Disney e Warner Brothers. Jonathan foi então contratado pela Ubisoft como Diretor de Arte, onde trabalhou em FarCry, Assassin’s Creed e na série Prince of Persia, bem como desenvolveu diversos conceitos de IP novos, incluindo uma licença para a Ubisoft do Avatar de James Cameron.

Jonathan passou os últimos quarto anos como diretor de arte de Deus Ex: Human Revolution para Eidos Montréal/Square Enix, bem como fazendo novas tatuagens sem sentido. Ele gosta um pouco de boxe, mas não vai a uma partida há um tempo.

Agora que Deux Ex: Human Revolution foi lançado e aclamado pela crítica, Jonathan está trabalhando novamente como diretor de arte para um novo projeto dos estúdios da Eidos Montréal. Ele queria poder dormir mais e ter uma dieta saudável.
Jonathan ainda vive em sua cidade natal, Montréal, em um bairro chamado Mile-End onde hipsters de todos o mundo se juntam para tomar café e comer bagel. Ele dirige um Smart preto chamado de Ninja, e ele nunca ficou preso na neve.

Site Oficial: http://jayjaybe.tumblr.com/

jonathan_wallpaper

Toby Gard

Toby_Gard“KYUDO” POR TOBY GARD

“Acho que a peça chave sobre a nova Lara que a Crystal está criando é o sobre o quanto mais humana ela é. Eu queria capturar o medo e a vulnerabilidade, mas de modo que demonstre sua habilidade de superar suas dificuldades internas e externas.
Eu sou péssimo em arcos, e eu queria representa-la como uma figura quase mítica, como algum Ronin ferido contra um mundo difícil, porém belo.
Eu sou um designer de jogos e animador, que faz um pouco de arte por fora, então eu sabia que não poderia superar os artistas que foram antes de mim, tentando criar uma imagem realística. Eu escolhi uma mídia natural e usei o Painter 12 para imitar uma tinta lavável/aquarela com muita textura e pouco detalhe.”– Toby Gard

Sobre Toby Gard: Toby Gard desenhou o Tomb Raider original em 1995, junto com sua heroína, Lara Croft.

Depois de deixar a Core Design ele comandou o estúdio Confounding Factor até retornar para a franquia Tomb Raider como consultor para Tomb Raider: Legend. Ele trabalhou como Diretor de Cinematics nos jogos Tomb Raider: Anniversary e Underworld.

Desde de então, ele tem sido consultor de vários projetos de jogos, enquanto escreve e desenha sua história gráfica online, Otherworld

Site Oficial: http://otherworldcomic.com/

tobygard_wallpaper